quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Documentário: Meu Brasil



Grêmio Estudantil da Escola Júlio Correia exibi documentário "Meu Brasil" para despertar alunos para a luta de forma organizada.


Um comentário:

Rede Estudantil Classista e Combativa disse...

Cartilha de Grêmios da RECC: Mais um passo para a organização e luta dos secundaristas.
RECC-Brasil lança uma cartilha nacional para contribuir política e organizativamente com a luta dos estudantes secundaristas.
.
.
Durante esse 1º semestre de 2010 foi produzida, por uma comissão de militantes secundaristas e universitários, a Cartilha Nacional da RECC: “Construir um Grêmio Estudantil de Luta”. Tal documento tem como fundamento principal estar servindo de base de apoio teórico-organizativo para a formação de grêmios estudantis nas escolas, e mais do que isso, estar delimitando uma direção política combativa, classista e democrática para a luta dos secundaristas.
.
Num momento de refluxo organizativo e de luta das massas estudantis e proletárias no Brasil, são muito importantes documentos orientadores como esse para não deixar bons companheiros “perdidos”. Para combater a ofensiva neoliberal que, mais do que nunca, avança precarizando as escolas públicas, é fundamental ter organismos estudantis fortes e com uma justa direção para as lutas. Governistas da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) só servem para desorganizar a luta e boicotar a livre organização dos secundaristas, utilizando as escolas como currais eleitorais (do PT, PCdoB etc) ou empresariais (com a máfia das carteirinhas).
.
Combater a UBES pelega e desenvolver a organização e a luta dos grêmios estudantis é condição essencial para conquista de uma educação popular.
.
.
Lutar para estudar, Estudar para lutar!
Criaro poder estudantil através de cada sala de aula, cada escola e cidade! Construir um Movimento Estudantil Secundarista Nacional Classista e Combativo Pela Base!
.
Download pelo sítio:
www.combateestudantil.blogspot.com
www.redeclassista.blogspot.com