quarta-feira, 13 de abril de 2011

Eleições do Grêmio da E.R.E.M.A.C.O.A

Todos sabemos que por lei, a democracia deve ser um regime de vida e/ou política do nosso país. E é também de saber popular que a escola seja a base de nossas vidas, deste modo a democracia também deva está presente nela.

É neste sentido que as escolas possuem Grêmios Estudantis, que nada mais é do que o elo entre o corpo discente e docente da escola. O Grêmio Estudantil, dentre outras funções, é responsável pela conscientização e co-formação dos novos cidadãos em nosso país: divulgar a cultura dentro da escola, promover atos que divulguem algo relacionado à saúde e ao meio ambiente, divulgar suas ações através de sua imprensa e etc.

E como alerta o texto introdutório, a democracia deve está presente em nossas escolas. Mas como? Através do voto para a escolha dos gremistas que vão trabalhar em prol dos alunos, do mesmo modo que os políticos deveriam trabalhar pelo “seu povo”./

É neste ato de plena cidadania que os alunos da Erem Antônio Correia de Oliveira Andrade (Antigo Ceru) estão neste mês e no próximo passando por um período de campanha para a escolha do novo grêmio; pois o estatuto é bem claro e alerta que os grêmios só têm mandato de 1 (um) ano.

Conforme o calendário anexo a este texto, a eleição este ano prometem ser bem acirrada, o que é muito proveitoso para os eleitores que vão também poder opinar e perguntar aos candidatos sobre suas possíveis ações em um debate, sucedido por alguns dias sem campanha para o melhor raciocínio de em qual chapa votar.

Enfim a comissão pró-grêmio desta eleição sente-se honrada com os votos de todos os alunos de nossa escola e tem a convicção de que a próxima equipe deverá fazer igual ou melhor, pois como diz o ditado: “O show não pode findar”.


Emanuel barros ( comissão eleitoral )



Calendário

01/04 Anuncio das eleições

De 05 a 12/04 Inscrições das chapas

De 25 a 29/05 Campanha eleitoral

03/05 Debate

De 03 a 06/05 Proibido campanha eleitoral

09/05 Votação e apuração

10/05 Divulgação da chapa eleita

Nenhum comentário: